A Juventus se sagrou campeã italiana nesta segunda-feira, pela quinta vez consecutiva e a 32ª vez na história. A equipe se beneficiou da derrota por 1 a 0 do vice-líder Napoli para a Roma.
A três rodadas do fim do Campeonato Italiano, a Juve soma 85 pontos, 12 a mais que o Napoli, não podendo mais ser alcançada. O título vem recompensar a indiscutível superioridade do clube de Turim.
Leia mais:
Suárez renovará com Barcelona e ficará no clube até o fim da carreira, diz jornal
Felipe Melo: "Se não fosse jogador de futebol, teria sido um assassino"
Pela primeira vez, nenhum jogador italiano é titular em uma partida do campeonato nacional
Com a vitória de domingo sobre a Fiorentina por 2 a 1, somou o 25º jogo de invencibilidade, com 24 vitórias. Equilibrada e talentosa, a Juventus se apoio em uma defesa impenetrável (18 gols sofridos em 35 jogos), comandada pelo veterano goleiro Gianluigi Buffon, de 38 anos, e protegida pelo trio Barzagli, Bonucci e Chiellini.
Finalista da Liga dos Campeões no ano passado, mas eliminada nas oitavas de final nesta temporada pelo Bayern de Munique após dois grandes jogos, a Juventus precisa agora se consolidar entre as melhores equipes do continente.
Os jogadores do Juventus festejaram o título no vestiário depois de treino na manhã desta segunda-feira. Confira o vídeo da festa, postado no Twitter oficial da equipe italiana:
*AFP