Mudou da noite para o dia. Após um primeiro tempo sem sal, com mais posse de bola, mas sem qualidade, o Inter voltou do intervalo com sangue nos olhos, goleou o irreconhecível Brasil-Pel por 4 a 1, de virada, e provou que pode jogar mais do que vinha jogando.
Com os três pontos, que teve o dedo do técnico Argel Fucks, o Colorado chegou aos 23 pontos, assumiu a terceira posição, garantiu a vantagem de atuar em casa no primeiro jogo da próxima fase do Gauchão e mandou boa parte do seu povo para casa bem mais animado.
Partidaço – É duro de entender. Quando parecia fora dos planos, na vitrine para ser emprestado, o atacante Fernandinho ganhou uma chance do técnico Roger Machado contra o Passo Fundo e roubou a cena.
Castigo – Não cabe reclamações. Em 36 pontos disputados, o Aimoré conquistou apenas sete, beijou a lona e vai disputar a complicada Segundona. Agora, resta tentar voltar ao lugar que esteve e não soube aproveitar.
Enrosco – Vai sair faísca. Ainda vivo, o Cruzeiro decide a sua vida, domingo, na Serra, contra o Veranópolis, que quer carimbar vaga na fase decisiva do Gauchão. Pelo interesse dos dois, não é nada difícil adivinhar que teremos um jogo nervoso, complicado para ambos.
Perguntinha: qual será o time que vai enfrentar a LDU?
*Diário Gaúcho