Agora não resta outra opção. Com a expectativa de contar com o Ginásio Vascão lotado mais uma vez, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul encara o Brasília nesta segunda-feira, às 20h05min, em um confronto que vale seu futuro no NBB. Se vencer, força o quinto jogo na Capital Federal. Em caso de derrota, se despede da competição nacional.
Após dois confrontos distintos em Brasília, mas que acabaram com vitórias tranquilas dos donos da casa, só resta ao grupo do técnico Rodrigo Barbosa tentar novamente surpreender o tricampeão do NBB atuando em casa. Dos confrontos longe do torcedor, restam as lições. Para o ala Guto, o time precisa se manter dentro do esquema proposto pela comissão técnica e evitar a afobação em alguns momentos do jogo.
- Do primeiro jogo, não se tira nada. Do segundo, até o último quarto, estávamos muito bem até perder a concentração e começar a jogar no improviso. Nosso time não consegue atuar desta forma. Priecisa estar dentro do sistema para funcionar bem - explica o ala Guto.
Já o ala/pivô Rafael Stabile ficou com a sensação de que o time poderia ter conseguido mais jogando fora de casa. Só que para ter essa oportunidade, é preciso ajustar alguns detalhes:
- Precisamos focar no nosso trabalho. Não conseguimos encaixar com a defesa deles aqui e agora é mudar a postura defensiva, ser ainda mais agressivos para pressionar a equipe do Brasília. Os altos e baixos acontecem e como time deles tem uma equipe muito forte não podemos oscilar tanto como no último quarto da partida de sexta-feira.
Repetir o desempenho do primeiro jogo é o grande objetivo do Caxias, apesar de todos no grupo considerarem difícil um novo embate com aquelas características. Só que para seguir vivo, todos os ingredientes são fundamentais e, neste caso, é das arquibancadas que pode vir a força para um novo feito.
- Em casa a gente tem nossa torcida, o ambiente é todo nosso. Precisamos tentar fazer da mesma forma como foi o primeiro jogo para tentar chegar ao quinto jogo, onde a responsabilidade seria toda deles - projeta Guto.
NBB 8
Caxias do Sul Basquete conta com a força da torcida para vencer quarto jogo contra o Brasília
Para continuar vivo, time caxiense precisa do resultado positivo nesta noite no Vascão
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project