A tão aguardada vistoria dos bombeiros no Estádio dos Eucaliptos foi realizada na manhã desta quinta-feira. No entanto, a notícia não era a esperada pela torcida do Riograndense.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso
Após pouco mais de uma hora de análises, dois integrantes do 4º Comando Regional dos Bombeiros (4º CRB) constataram a necessidade de correções em relação ao projeto (PPCI) apresentado. Com isso, o clube precisará fazer novos ajustes tanto no estádio quanto no PPCI.
Leia mais sobre o Riograndense
Conforme o arquiteto Marcus Coden, que acompanhou a vistoria dos bombeiros nesta manhã, as adequações exigidas são: novas placas de sinalização, substituição de extintores, adequação técnica de corrimãos e guarda-corpos, além de algumas mudanças em relação ao desenho entregue à corporação.
- Já imaginávamos que isso ia acontecer. Não foi nenhum susto. Eles verificaram algumas pequenas divergências no desenho. Estamos trabalhando para a liberação do estádio para o clássico de 1º de abril - afirmou Marcus.
O Riograndense aguarda, agora, a notificação das correções. Após a realização de todas as mudanças exigidas, o clube precisará entregar o PPCI novamente aos bombeiros.
Somente depois de uma nova análise e da aprovação do projeto é que uma segunda vistoria será remarcada. Não há uma previsão oficial, apesar de o clube estimar a liberação do local para o clássico Rio-Nal da sexta-feira da semana que vem, dia 1º de abril.
Já no Estádio Presidente Vargas, a casa do Inter-SM, o PPCI segue em análise nos bombeiros e ainda não há previsão de vistoria e emissão de alvará.
Neste domingo, às 17h, o Periquito encara o Guarani-VA no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires.
O Inter-SM enfrentará o Pelotas na segunda-feira, às 20h30min, na Boca do Lobo. As partidas serão válidas pela 5ª rodada da Divisão de Acesso.