
O herói do empate brasileiro reconheceu que a Seleção precisa encontrar seu melhor futebol para deixar de sofrer nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O lateral-direito marcou o gol que deixou o placar em 2 a 2 aos 46 minutos do segundo tempo e valorizou a garra da equipe para evitar a derrota.
– Era um jogo com um grau de dificuldade muito alto, um adversário que nos eliminou na Copa América. Aqui não se joga, é só chute para a frente e eles tentando nos causar dano com suas armas. Quando não dá na qualidade, temos que ir na garra. É o que nos fez chegar aonde estamos nas nossas carreiras. É Garra e determinação quando falta a qualidade – afirmou Daniel Alves.
Leia mais
Contra o Paraguai, o lateral-direito do Barcelona completou 90 jogos com a camisa da Seleção Brasileira. Além disto, gol do empate foi o sétimo do jogador pela Seleção. Mesmo com as marcas alcançadas, Daniel Alves lamentou que não foi possível sair de campo com os três pontos.
– Não é tão especial, o gol não serviu para conseguri a vitória. O jogo se tornou muito difícil. Graças a Deus ninguém se machucou. O campo é um desastre. Que não sirva de desculpa, o grau de dificuldade das Eliminatórias é assim. Temos que ter garra e atitude, como tivemos hoje.
Sobre o fato de que a Seleção esteja apenas na sexta colocação, fora da zona de classificação à Copa do Mundo de 2018, Daniel Alves afirmou que o momento é de tentar evoluir para garantir vaga no Mundial da Rússia.
– Não estamos satisfeitos. Estamos nos entregando totalmente para devolver a Seleção ao lugar que ela merece estar. O objetivo é conseguir a classificação o mais cedo possível para depois olharmos para a frente. Teremos que lutar bastante e nos entregarmos muito.
*ZHESPORTES

