Depois de ser dominado por quatro games e meio, Rafael Nadal reapareceu no jogo para virar a primeira parcial e derrotar o japonês Kei Nishikori, sexto da ATP, e se garantir, nesta sexta-feira, na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.
O dono de três títulos na Califórnia em 2007, 2009 e 2013 superou o adversário por 6/4 6/3 após 1h33min de duração encaixando sua oitava vitória em nove duelos contra o asiático.
O jogo
Nadal começou sendo dominado, com saque frágil e Nishikori dominando os pontos e encurralando o espanhol. O asiático fez 3/1 e teve 15/40, mas cometeu erros, viu Nadal recuperar e se reerguer virando em 4/3. Rafa aproveitou uma brecha no décimo game, quebrou e fechou o set por 6/4.
O natural de Manacor começou firme, com bolas fundas na segunda etapa e quebrou abrindo 3/0. Teve break no quarto game e depois no sexto, mas não aproveitou e viu Nishikori devolver no sétimo. Todavia Rafa voltou a quebrar no oitavo e levantou um 0/30 para fechar com ace e depois winner de forehand. Um salto e muita felicidade no rosto.
* LANCEPRESS