Os brasileiros ficaram pelo caminho na primeira etapa do ano do Circuito Mundial de Surfe. Quem surfou melhor e levou o título foi o australiano Matt Wilkinson, que na final superou o norte-americano Kolohe Andino por 14,20 pontos a 13,66 pontos.
Dos integrantes da Brazilian Storm, quem chegou mais longe foi Filipe Toledo, que perdeu na semifinal e saiu da água machucado. O surfista sofreu uma lesão na virilha e está fora das próximas duas etapas na Austrália: Bells Beach e Margaret River.
Leia mais:
Mau tempo só para os gringos: Mundial de surfe começa com 10 brasileiros
VÍDEO: com aéreo perfeito e uma nota 10, Filipinho avança às quartas
Em recuperação de lesão, Alejo Muniz está fora da 1ª etapa do mundial de surfe
Os outros brasileiros também ficaram pelo caminho na etapa australiana de Gold Coast. Mineirinho, atual campeão mundial, caiu nas quartas de final.
– Estava com a bateria na mão, mas acabei levando a virada.Tenho que levantar a cabeça, isso faz parte. Estou me sentindo bem, vou continuar treinando bastante e nos vemos no próximo evento – declarou.
Antes, Gabriel Medina, Caio Ibelli, Italo Ferreira, Jadson André, Wiggolly Dantas, Miguel Pupo e Alex Ribeiro já haviam deixa a competição. Outras zebras foram as eliminações precoces de Mick Fanning, Kelly Slater e Julian Wilson. Já no feminino, a campeã foi a australiana Tyler Wright.
*ESTADÃO CONTEÚDO
Deu Austrália
Matt Wilkinson leva a melhor sobre brasileiros e é campeão na Gold Coast
O surfista local derrotou o norte-americano Kolohe Andino para levar a primeira etapa do ano
Estadão Conteúdo
GZH faz parte do The Trust Project