Longe da Seleção Brasileira desde 2012 e atual artilheiro da Europa, Jonas não ouviu da boca de Dunga a notícia de que estava na lista de convocados para os jogos contra Uruguai e Paraguai. Chamado às pressas após a lesão de Roberto Firmino, ele só recebeu a notícia graças à sogra.
– Eu tinha acabado de chegar em casa depois do treinamento, vi um telefone 021 que não conhecia. Não atendi. Pedi para minha sogra atender. Aí que eu vi que era o Gilmar, fiquei muito feliz. Ele disse que eu estava sendo chamado, foi uma felicidade imensa – contou o jogador, que concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, ressaltando a euforia de ser convocado novamente:
Leia mais:
Dunga esboça time titular com Renato Augusto e Fernandinho
Alisson quer jogar Copa América e Olimpíada: "Vou dar o meu melhor"
Em volta ao Uruguai, Suárez diz que apostou hambúrguer com Neymar
– A expectativa sempre existe quando você está fazendo um bom trabalho no clube. Hoje, as coisas estão muito boas para mim e o Benfica. Isso ajuda, dá mais credibilidade para o jogador. Mas não me frustrou porque sei que o Brasil está recheado de jogadores de qualidade. Foi por lesão, infelizmente, mas as oportunidades aparecem assim – declarou.
Na Seleção Brasileira, Jonas encontra um time sem um centroavante de ofício. Ele mesmo diz que isso não é problema por não se considerar um 9 que fica preso na área.
– Porque não tenho jogado no Benfica assim. As equipes jogam com muita movimentação e eu me encaixo nesse perfil. Com liberdade do meio para frente, fazendo a recomposição quando necessário. Venho fazendo isso no Benfica. Segundo atacante ou terceiro homem de meio-campo – ressaltou o atacante, que ainda falou sobre a tendência do futebol mundial de abandonar o uso de atacante fixo na área:
– No futebol moderno de hoje, o centroavante não é muito usado, até pelo futebol intenso que é hoje. A maioria dos times não tem usado. Outros, sim. Mas vai de acordo com o treinador, o adversário, algumas equipes optam por usar um centroavante de área quando jogam contra defesas mais postadas. Eu também não sou um 9 puro, hoje a movimentação tem que ser intensa – afirmou.
Jonas e os outros 22 jogadores da Seleção voltam a treinar nesta quarta-feira à tarde. Na atividade de terça-feira, ele esteve entre os reservas.
*LANCEPRESS
Ligação salvadora
Jonas não se vê como centroavante e só voltou à Seleção "graças" à sogra
O artilheiro da Europa afirmou que sua sogra atendeu o telefonema de Gilmar Rinaldi
Lance
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: