O ex-campeão dos pesos meio-pesados do UFC Jon Jones foi preso novamente nesta terça-feira em Albuquerque, nos Estados Unidos, por violar a condicional aplicada pela Justiça local.
Jones, que havia se envolvido em problemas legais em abril do ano passado ao atropelar uma mulher grávida, que teve o braço quebrado, e fugir do local, violou a condicional no final da semana passada ao ser, de acordo com a polícia do Novo México, flagrado em um racha.
Leia mais:
Segundo informações do site TMZ, que mostra um vídeo da abordagem policial, Jones debate com o oficial e diz que não estava acima do limite de velocidade, ainda que assuma não saber qual era a velocidade máxima da via.
O juiz da condicional de Jon Jones considerou o caso uma violação da condicional, já que um dos termos do acordo era não se envolver novamente em problemas legais.
O lutador foi encaminhado às 10h do horário local ao departamento de polícia e levado à prisão regional.
Com o novo incidente, está sob risco a luta que Jon Jones faria contra Daniel Cormier no UFC 197, dia 23 de abril, para tentar retomar o cinturão da categoria – que ele perdeu exatamente ao se envolver em questões legais em 2015.