Na hora da onça beber água, o Juventude, que tinha a chance de assumir a ponta da tabela, jogou muito menos do que todos imaginavam.
Só conseguiu o primeiro chute ao gol do Inter aos 31 minutos do segundo tempo, muito pouco para quem não vinha dando mole para ninguém dentro e fora de casa.
Já o Novo Hamburgo, assustado com a chance de despencar na tabela, fez uma bela atuação, derrotou o Ypiranga por 3 a 1 e passou a respirar com maior tranquilidade.
Se conseguir manter o padrão nos próximos jogos, o time do Vale vai passar longe do perigo e pode estar entre os oito melhores da primeira fase.
Surdina
Consciente de que é um dos menos badalados do Inter, de que ainda precisa ralar, Artur foi o melhor no jogo de domingo, contra o Juventude.
Marcou muito bem o veloz e qualificado Dieguinho, apareceu do meio para a frente na hora certa, concluiu ao gol e cruzou a bola que originou a vitória.
Parece que, merecidamente, carimbou a posição no time do técnico Argel Fucks.
Empurrão
Amanhã, na Arena, o Grêmio começará a decidir a sua vida na Libertadores, contra a LDU, quando precisará do empurrão do seu torcedor desde o primeiro até o último minuto.
Neste momento de irregularidade, de dificuldades, a falta de paciência de quem está do lado de fora do campo não ajuda em nada e pode provocar mais problemas numa decisão.
Perguntinha
Quando o Grêmio vai passar um jogo sem levar gol?
*Diário Gaúcho