A Federação Gaúcha de Futebol divulgou no início da tarde desta segunda-feira a súmula do clássico Gre-Nal 409. Nela, o árbitro Anderson Daronco não cita o lance polêmico envolvendo o lateral colorado William e o atacante gremista Bolaños.
No relatório, Daronco justifica a expulsão de Paulão, aos 47 minutos do segundo tempo. Além de mencionar a diferença no tamanho das áreas técnicas das duas equipes.
Leia mais:
Bolaños usa bolsa de gelo no rosto e se comunica por sinais no hospital
William será denunciado por agressão a Bolaños e pode ser suspenso
Daronco sobre atuação no Gre-Nal: "Não tenho que ficar me defendendo"
Antes do confronto iniciar, a direção colorada reclamou que o espaço do técnico Argel era menor que o de Roger Machado. Escreveu:
"Expulsei diretamente aos 90+2 de jogo o atleta nº 25, Sr. Paulo Marcos Ribeiro, do S.C. Internacional, por, após ter sofrido uma falta e com a bola fora de jogo, ter desferido um pontapé com uso de força excessiva na perna do adversário nº 9, Sr. Henrique Almeida, do Grêmio F.B.P.A.
Informo que as áreas técnicas do estádio não estão em conformidade com as regras do jogo. O tamanho da área técnica da equipe mandante está maior do que o descrito nas regras do jogo e o tamanho da área técnica da equipe visitante está menor que o descrito nas regras do jogo"
Outro lance que gerou polêmica foi a forte entrada do volante gremista Maicon em cima do volante colorado Rodrigo Dourado, aos 43 minutos do primeiro tempo. Na súmula, o motivo do cartão é descrito como: "calçar adversário de forma temerária".
Confira a súmula de Anderson Daronco:
*ZHESPORTES