Além de perder Roger Federer por um problema estomacal, o Masters 1000 de Miami, na Flórida, viu Juan Martin Del Potro também ser eliminado. O argentino, que já foi quarto colocado no ranking mundial e atualmente ocupa o número 366 na relação, voltou a se queixar de dores no punho esquerdo – o qual operou três vezes e que o deixou 11 meses parado – e perdeu para Horacio Zeballos, seu compatriota, por 2 sets a 0.
Sem ação no backhand, Del Potro caiu por duplo 6/4 para Zeballos, 112º do ranking, que entrou no lugar de Federer na competição. O argentino só empurrava no revés e batia a maioria com slices e pediu mais de uma vez atendimento médico, conversou com o fisioterapeuta, tomou remédio, mas levou uma quebra no fim de cada set, caindo diante do sortudo argentino – que havia perdido na final do quali e está na terceira rodada para encarar Fernando Verdasco ou Jeremy Chardy.
Del Potro havia jogado em Miami ano passado, perdendo para o canadense Vasek Pospisil, e ficou em recuperação de cirurgia até fevereiro, quando foi à semifinal em Delray Beach e parou na segunda fase em Indian Wells diante de Tomas Berdych. O argentino tem um título de Grand Slam na carreira, o US Open em 2009, sobre Roger Federer, além de mais 18 títulos.
*LANCEPRESS