Uma das principais estrelas do MMA feminino, Cris Cyborg Justino pode finalmente estrear no UFC. De acordo com o site Combate, a lutadora negocia para participar do UFC 198, dia 14 de maio, em Curitiba.
Cyborg tem contrato com a Zuffa, empresa dona do Ultimate. No entanto, ela nunca estreou pela organização, que não tem a sua categoria de peso – penas femininos.
Leia mais:
Ainda não há uma definição sobre a possível adversária de Cris Cyborg, nem em qual peso a luta seria – na categoria dos galos, que já existe no UFC, ou em peso combinado.
Uma eventual luta entre Cris Cyborg e Ronda Rousey foi especulada por muito tempo enquanto a americana era a campeã, mas esbarrou na diferença de peso entre as lutadoras e perdeu força quando Rousey acabou derrotada por Holly Holm. Cyborg perdeu apenas uma luta na carreira, a primeira, em 2005, e desde então acumula 15 vitórias e uma luta sem resultado – vitória original, revertida por doping.
UFC 198 na Arena da Baixada
A ideia do Ultimate é fazer um evento de grande porte em Curitiba para lotar a Arena da Baixada – será o primeiro evento em um estádio de futebol no Brasil.
A luta principal terá a disputa de cinturão dos pesados entre Fabrício Werdum e Stipe Miocic. A organização já marcou um duelo entre Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort, e pode substituí-lo ou apenas acrescentar o retorno de Anderson Silva ao octógono contra Gegard Mousasi ou Tim Kennedy.