De volta à sua cidade natal, Paulo Baier, 41 anos, tem sido o destaque do São Luiz, de Ijuí. Comandado pelo técnico Jair Galvão, ganhou liberdade para fazer a última função do meio-campo e se juntar ao ataque. Além disso, é o dono das bolas paradas. Os frutos já estão sendo colhidos desde os amistosos de pré-temporada, seis gols em cinco jogos. Ele comentou sobre o novo momento.
Leia em:
Com 16 clubes em busca de uma vaga, começa a Divisão de Acesso
Inter-SM joga contra o Santa Cruz neste sábado pela Divisão de Acesso
Como tem sido a preparação para a Divisão de Acesso?
Estamos loucos para começar de uma vez. Treinamos, fazemos amistosos e estamos preparados. Esta parte está ótima, mesmo com algumas baixas que tivemos. Ainda mais que a estreia vai ser um clássico da região aqui, contra o Panambi.
Teu desempenho nos amistosos tem espantado...
É, foram cinco jogos e seis gols. Temos feito bons jogos, o pessoal está tendo bom desempenho. Estou jogando como um meia mais avançado, com liberdade para chegar à área.
Quem destacas aí do grupo?
É um time jovem, cheio de vontade de mostrar serviço. Tem o atacante Ferreira, que fez categoria de base no Grêmio, os volantes Júlio César, Marcus e Matheus Badalotti, todos com muita qualidade. O técnico, Jair Galvão, também é experiente, foi campeão com o Glória no ano passado, já conhece o caminho. É até curioso, porque ele é meu amigo, jogamos e fazemos eventos beneficentes juntos, mas é a primeira vez que trabalhamos no mesmo time. Na verdade, foi ele quem me convenceu para jogar aqui.
E como é, para ti, jogar na tua cidade?
Sem dúvida aumenta a responsabilidade. Mas isso me deixa muito feliz. Estou bem, em casa, vejo a minha cidade empolgada e ansiosa pelo campeonato. Moro aqui, minha família veio junto. Então treino e vou para casa. Isso é ótimo. Aqui é o meu lugar, que pretendo viver.
* ZHESPORTES