Em mais um jogo decisivo na rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City recebeu o Tottenham e acabou amargando a segunda derrota consecutiva em casa. Com um segundo tempo corrido e com chances para os dois lados, os visitantes venceram por 2 a 1 e chegaram aos 51 pontos, permanecendo na segunda colocação, com dois pontos a menos que o líder Leicester – que perdeu para o Arsenal neste domingo. Já o City continuou com 47 pontos e viu o pelotão da frente (formado por Leicester, Tottenham e Arsenal) se desgarrar um pouco.
Na próxima rodada, o City encara o Newcastle, que está na zona de rebaixamento. Os Spurs, por sua vez, recebem o Swansea City, que briga para se afastar da área da degola.
Leia mais:
O jogo começou a se movimentar no início do segundo tempo, e com um pênalti polêmico. Após cruzamento pela esquerda, Sterling pulou para fazer o corte, e o árbitro apontou a penalidade alegando que a bola bateu no braço dele. Depois de reclamação por parte do City, Kane bateu e abriu o placar para o Tottenham. Após o gol, porém, o panorama do primeiro tempo voltou, com um City mais incisivo e um Tottenham errando a saída de bola.
Desta forma, não demorou para o time de Pellegrini chegar ao empate. Após jogada bem tramada, Clichy achou Iheanacho sem marcação na área. O camisa 72 bateu forte, sem defesa para Lloris.
Mas o dia não era do City. Yaya Toure perdeu a bola no meio-campo e, no contra-ataque, Lamela achou Eriksen em profundidade, que bateu na saída do goleiro para fazer o segundo do Tottenham. No desespero, o City ainda tentou o empate, mas não balançou a rede e viu os torcedores saírem frustrados novamente.
*LANCEPRESS