Com 100% de aproveitamento no Gauchão, o Juventude entra em campo neste sábado para manter o embalo neste início de competição. O adversário será o Passo Fundo, às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Se a equipe alviverde vem de quatro vitórias seguidas, o adversário conquistou o primeiro triunfo na última rodada, contra o Lajeadense. Um motivo a mais para ter atenção extra neste confronto.
- Jogando aqui dentro de casa, a maioria dos adversários virá esperando, jogando por uma bola. Teremos de ter tranquilidade, impor nosso ritmo e aproveitar as oportunidades para depois ter o controle do jogo. O mais importante é a sequência de resultados até agora e esperamos continuar assim - destaca Antônio Carlos.
A principal novidade no time do Juventude será o meia Hugo. Nos demais setores, algumas dúvidas. Na lateral direita, entre Duda e Heverton. No ataque, Dionas Bruno pode ser uma novidades.
Nos quatro primeiros jogos, Antônio Carlos escalou duplas de zaga diferentes em cada um deles. Por opção técnica, problemas físicos ou mesmo para poupar algum atleta. Neste sábado, a tendência é que Pereira retorne. A dúvida está no parceiro.
- A tendência é repetir uma delas. Todos atletas jogaram e rodaram entre eles. O Pereira jogou com o Heverton e o Ruan. O Klaus jogou com o Heverton. O mais importante é o jogador se sentir importante no grupo. Não tenho um time titular. Procuro treinar todos da mesma maneira para que aquele que eu escolher saiba o que fazer - resume o comandante.
Gauchão
Juventude tenta manter a liderança e os 100% de aproveitamento contra o Passo Fundo
Equipe terá a estreia do meia Hugo na partida deste sábado, às 17h, no Jaconi
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project