O Juventude segue 100% no Gauchão. Mas o Passo Fundo vendeu muito caro o resultado. Neste sábado, a equipe alviverde fez 3 a 1 em uma tarde de pouca inspiração e excelente efetividade ofensiva e recuperou a liderança do Estadual.
Os gols da equipe da casa foram marcados por Mailson, Brenner e Itaqui. Nata descontou para os comandados de Paulo Porto. Na quarta-feira, pela sexta rodada, o time de Antônio Carlos, que chegou aos 15 pontos, enfrenta o Ypiranga, às 19h30min, em Erechim.
Galeria de fotos mostra os principais lances da partida
No início da partida, a marcação forte do meio-campo do Passo Fundo prevaleceu. Aos 10, após cruzamento de Rennan Oliveira, Hyantony, livre na área, cabeceou rente à trave de Elias. O Ju até melhorou na partida, conseguiu segurar mais a bola no ataque, mas tinha dificuldades para encontrar espaços e finalizar.
Aos 23, Mailson foi derrubado após boa jogada pela esquerda. Na cobrança próxima à área, Itaqui soltou uma bomba rasteira e o próprio Mailson só desviou no meio do caminho para a rede: 1 a 0.
O gol parecia fazer o time crescer. Dois minutos depois, Mailson arrancou pela esquerda, puxou para o meio e finalizou cruzado, perto da trave. Só que durou pouco. O Passo Fundo continuou mais perigoso e, Rennan Oliveira, de cabeça, perdeu outra boa chance aos 36.
Nos minutos finais da primeira etapa, a partida ficou mais truncada e os lances de gol a favor do Ju ainda mais escassos. Já o Passo Fundo perdeu outra oportunidade incrível. Jean Silva recebeu livre na área e chutou em cima da zaga. No rebote, Rennan finalizou da entrada da área na rede pelo lado de fora.
Na segunda etapa, o Juventude começou mais ligado. Aos quatro, Dieguinho tocou para Brenner que ganhou da defesa e passou para trás. A zaga chegou antes de Hugo e mandou para escanteio. Na cobrança ensaiada, Rudiero segurou Brenner e o árbitro marcou pênalti.
Na primeira cobrança, Mailson invadiu a área e o gol de Brenner foi anulado. Mas o centroavante não se intimidou e fez na segunda, cobrando do outro lado. Sétimo gol do artilheiro do Gauchão.
A tranqüilidade durou pouco. Dois minutos depois, em cobrança de falta frontal, Nata cobrou forte e Elias não conseguiu segurar: 2 a 1. Aos 22, após cobrança de falta pela esquerda, Hyantony desviou de cabeça para a rede, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Logo na sequência, em outra cobrança frontal, Nata cobrou sobre o gol.
Com Lucas na vaga de Hugo, Antônio Carlos tentou reforçar a marcação. E em um grande contra-ataque, a equipe fez o terceiro. Brenner ganhou do zagueiro e tocou para Dieguinho que achou Itaqui entrando livre. O volante teve calma e com uma cavadinha matou o goleiro Matheus.
Aos 38, Elias fez grande defesa em finalização de Jean Dias na pequena área e evitou que o Passo Fundo diminuísse a vantagem. No final, Pará, Dieguinho e Heverton receberam cartões amarelos e ficam de fora da próxima partida.
Neste sábado, se o conjunto alviverde não teve uma grande atuação, o líder da competição foi efetivo nas oportunidades que teve e confirmou o grande início na competição.
Gauchão
Juventude bate o Passo Fundo por 3 a 1 e continua com 100% de aproveitamento
Líder do campeonato teve dificuldades no Jaconi, mas venceu a quinta na competição
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project