Neste sábado, com quase todos os titulares, o Grêmio, ainda longe de tranquilizar seu torcedor, recebe o Glória, que também decepciona no Gauchão e está de técnico novo. É jogo em que ninguém pode dar chance ao azar.
Além da obrigação da vitória, o time de Roger Machado tem missão mais do que importante: encontrar o melhor futebol, com equilíbrio em todos os setores, para ficar mais animado visando à primeira e grande decisão na Libertadores, contra a LDU, na Arena.
Chegou a hora do vestibular
Neste domingo, no Alfredo Jaconi, o Inter, irregular, ainda muito longe de ser confiável, terá pela frente uma prova de fogo, contra o Juventude, dono de campanha mais do que animadora, motivado, e que vai exigir muito mais do time do técnico Argel Fucks do que exigiram Aimoré, Cruzeiro e Veranópolis.
Atrasado na tabela, o Colorado não tem outra alternativa, a não ser mostrar uma bola melhor do que tem mostrado, fazer os três pontos, único jeito de acalmar o seu cada vez mais desconfiado torcedor.
Caroço
Vale uma olhadinha.
Novo líder, invicto, o São José tem mais um caroço para mastigar neste domingo: vai ao Cristo Rei encarar o Aimoré, que deu boa melhorada e jogará final de Copa.
Se passar por mais essa, o Zequinha dá um grande passo para acabar a fase entre os quatro primeiros e levar a decisão para dentro de casa.
A balança...
Curiosa, como a grande maioria das mulheres, a loira entra na farmácia segurando um bebê.
Encosta no balcão, encara o atende e manda bala:
- Posso usar a balança de bebê?
Sem perder a calma, o balconista parte para a explicação.
- Lamento, minha senhora, nossa balança que pesa bebês está no conserto!
A loira insiste:
- E como posso saber o peso?
- Nós podemos calcular o peso do bebê se pesarmos a mãe e o bebê juntos, na balança dos adultos! Em seguida, pesamos a mãe sozinha e diminuímos o segundo valor pelo primeiro!
- Isso não vai dar certo! - avisou a loira.
- Por que não? - questionou o funcionário.
- Porque eu não sou a mãe! Sou a tia!
*Diário Gaúcho