Aconteceu mais uma vez.
Diferentemente do ano passado, quando sofria poucos gols, a zaga gremista continua fazendo água.
Na derrota para o São Paulo, no Aldo Dapuzzo, a cozinha, incluindo o goleiro Marcelo Grohe, deu mole, com três gols sofridos, além de vários lances que só não acabaram nas redes por pequenos detalhes.
Vale lembrar que, desta vez, o sistema defensivo jogou protegido por dois volantes de marcação, o que escancarou de vez um problema que precisa ser corrigido com a máxima urgência.
Preocupação
Nada é por acaso.
Claro que muito pouco gente poderia acreditar que o Veranópolis, um dos piores do Gauchão, pudesse chegar no Beira-Rio e conseguir uma vitória, de virada, sobre o animado Inter.
Mas a grande verdade é que o time do técnico Argel Fucks segue muito irregular, numa clara demonstração de que ainda necessita de bons reforços, se possível com urgência, para acalmar o seu aflito e muito desconfiado torcedor.
Líder
É bem merecido.
Fora de casa, contra um Lajeadense que estava proibido de dar chance ao azar, o São José saiu atrás, batalhou até o final e conseguiu uma virada, que valeu a liderança do Gauchão.
Uma campanha irretocável do Zequinha, que entrou na competição sem muito cartaz, mas em seis rodadas já garantiu a permanência na elite em 2017 e começa a se candidatar até para ser o melhor desta fase de classificação.
Vaias
Ainda não foi desta vez.
Mesmo jogando em casa, o Brasil-Pe ficou longe de atender os anseios do seu povo.
Chegou a estar vencendo, com um a menos, por 3 a 1, mas no finalzinho deu bobeira, cedeu o empate para o Aimoré e completou mais uma rodada sem conhecer o sabor da vitória.
Como não poderia deixar de ser, a fanática nação Xavante vaiou e fez aquilo que está caindo de maduro: pediu reforços.
Perguntinha
O Interior vai levar o Gauchão?
*Diário Gaúcho