O Manchester City deu um belo passo para ir às quartas de final da Liga dos Campeões. Mesmo jogando na Ucrânia, a equipe inglesa aproveitar melhor as suas oportunidades contra o Dínamo de Kiev, venceu por 3 a 1 nesta quarta-feira e vai para o jogo da volta, na Inglaterra, no próximo dia 15 de março, com uma bela vantagem, podendo empatar ou perder por 1 a 0. Agüero, David Silva, Yaya Touré e Buyalskiy marcaram os gols da partida.
O Dínamo foi para cima no início. Na fase de grupos, o técnico Serhiy Rebrov já havia mostrado que é corajoso e não está nem aí com o fato de o outro time ser mais badalado e ter mais qualidade técnica. E nos primeiros minutos assustou o City de verdade. Com desfalques importantes, como De Bruyne, os ingleses optaram por um meio com Fernandinho, Fernando e Yaya Touré, além de Sterling e David Silva mais avançados. E o que prevaleceu foi a superioridade dos Citizens.
Leia mais:
Fifa reduz punições a Blatter e Platini de oito para seis anos
Atlético Nacional vence com sobras o Huracán em Buenos Aires
Príncipe Ali apela ao TAS para pedir adiamento das eleições na Fifa
Após escanteio corado por Silva, Yaya Touré escorou, Agüero dominou e chutou com estilo para marcar logo aos 15min. O Dínamo continuou buscando o ataque, mas era difícil entrar na área inglesa. O treinador dos ucranianos resolveu mexer ainda como meia hora de jogo e buscou sustentanção no meio ao colocar o português Miguel Veloso no lugar de Garmash. Mas, aos poucos, os ucranianos ficavam previsíveis, só atacado na direita com Yarmolenko.
Só que o City não deu chances ao time de Kiev. Após Após lançamento longo, Agüero prendeu a bola na frente e tocou para Sterling, que foi à linha de fundo e cruzou para David Silva, que surgiu na área para receber e completar. O argentino quase fez mais um, logo na sequência, em chute cruzado, mas foi para fora.
Na volta para o segundo tempo, o Dínamo veio com Júnior Moraes no lugar de Teodorczyk. E foi para cima. Criou oportunidades logo nos primeiros minutos. Além de jogar pela direita com Yarmolenko, o time de Kiev teve mais opções para atacar – e se dando bem. Buyalskiy pegou a sobra de uma bola dividida e chutou com firmeza, contando com o desvio em Otamendi para descontar. Ainda atrás no placar, o Dínamo continuou em cima, e mostrou que não estava morto no jogo.
Os ucranianos tinham mais posse de bola e ficavam no campo de ataque. As chances eram frequentes, e o City não conseguia sair da forma que desejava. Mas, quando conseguiu, ampliou sua vantagem, aos 44min. Yaya Touré tabelou com Fernandinho e acertou um bonito chute, de fora da área, para deixar a equipe de Manchester ainda mais perto da vaga.
*LANCEPRESS