O boxeador filipino Manny Pacquiao está sendo alvo de uma enxurrada de críticas por ter declarado, em sua campanha para as eleições ao senado das Filipinas, que "os casais homossexuais são piores que os animais".
– É o bom senso. Já viram os animais se acasalar com animais do mesmo sexo? Os animais são melhores, já que diferenciam entre machos e fêmeas – declarou o boxeador em entrevista ao canal local TV5.
Leia mais:
Popó tem joia roubada, persegue assaltante e recupera pertence
Lutadora da seleção feminina de boxe é punida por doping
Ex-morador de rua, adolescente se torna bicampeão gaúcho de boxe
– Os homens que se acasalam com homens e as mulheres que se acasalam com mulheres são piores do que os animais – enfatizou.
De formação católica, como 80% dos filipinos, Pacquiao se converteu ao evangelismo no início de 2010, assegurando ter sido escolhido por Deus para difundir a mensagem de Cristo.
O boxeador faz campanha com uma Bíblia e seu discurso é extremamente conservador. O casamente gay não é legal nas Filipinas.
Vice Ganda, o ator gay mais popular no país, pediu a seus 6,7 milhões de seguidores no Twitter que rezem por Pacquiao, que deve pendurar as luvas em abril.
– Alguns acham que podem julgar as pessoas como se fosse Deus, simplesmente porque rezam e leem a Bíblia – escreveu Vice Ganda.
Mais tarde, pelo Twitter, o pugilista se desculpou.
– Peço desculpas foi magoar pessoas ao comparar homossexuais e animais. Peço perdão àqueles que magoei. Deus os abençoe – escreveu, em inglês, além de gravar um vídeo com uma mensagem no idioma local das Filipinas.