Dinei deixou o futebol gaúcho em 2006 para buscar outros horizontes no centro do País. No entanto, o desejo de voltar e a proposta de defender o Caxias na Divisão de Acesso uniram o útil ao agradável para o centroavante. Cria do Passo Fundo, com passagem pelo Lajeadense, o Caxias é a terceira equipe do Estado que Dinei, de 32 anos, defende na carreira.
Como atacante vive de gols, logo no primeiro amistoso da pré-temporada ele já apresentou o cartão de visitas ao torcedor, marcando o gol diante do Pelotas.
- A função do atacante é fazer gols. Então, a minha obrigação é marcar gols para ajudar o Caxias. Trabalhando dia após dia, tenho a certeza que isso vai acontecer ao natural, porque nossa equipe é bastante qualificada e tem toda condição de chegar - destaca Dinei.
Neste sábado, às 17h, o Caxias enfrenta o Avenida no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, outro adversário da Divisão de Acesso. Estes jogos estão sendo o termômetro grená para a competição que inicia no próximo mês.
- A gente sabe da importância de ter esses testes com equipes que vão brigar pela vaga. Para nós, é um teste bom e temos que encarar como um jogo, para entrar na competição com este espírito - ressalta o centroavante.
No entendimento do grupo e da comissão técnica, é preciso melhorar neste segundo jogo o foco da semana esteve no sistema defensivo e na transição de ataque, evitando os chutões e a ligação direta. O técnico Beto Campos promove algumas mudanças, como os ingressos de Dener e Nicolas na equipe titular. Marlon e Anderson Feijão foram observados no meio, mas a tendência é que Anderson inicie a partida.
Dos titulares, o único desfalque é o goleiro Marcelo Pitol, que se recupera de uma pancada no quadril. Assim, Pablo ganha a oportunidade de começar a partida. O Caxias deve iniciar com Pablo; Veloso, Ícaro, Lacerda e Juliano Tatto; Dener e Fidélis; Clebinho, Anderson Feijão (Marlon) e Nicolas; Dinei.
Amistoso
"A função do atacante é fazer gols", afirma centroavante do Caxias
No primeiro amistoso, Dinei já marcou o primeiro gol e projeta mais para levar o time ao acesso
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project