Mais uma vez, foi ele o escolhido como melhor do mundo. Não faltaram adversários poderosos. Não preciso gastar muitas linhas para explicar o fenômeno Cristiano Ronaldo. E devo lembrar que, quando Messi fica de fora no Barcelona, Neymar é quem assume o protagonismo e faz verdadeiros malabarismos futebolísticos. Mas Messi é tão grande e impressionante que ainda assim faturou o prêmio. O argentino é de outro planeta. Merece tudo isso. Só há uma restrição. Na Argentina, ele não se repete. Dizem que falta parceria. Posso concordar, mas ainda assim espero mais pela sua capacidade inerente de protagonista. Valeu, Messi. Parabéns.
Leia outras colunas do Pedro Ernesto
Esperanças
Como são escassas as contratações, por falta de dinheiro dos clubes e de jogadores qualificados no mercado, os times têm de buscar na base as soluções. No Inter, há Andrigo e Alisson Farias, esse último referido com muita frequência por Argel. No Grêmio, três guris dão esperança para Roger. São eles Tontini e Batista, de destaque na Copa Sub-20, e Lincoln, que já recebeu chances com Felipão. Pode parecer pouco, mas é o que temos para o momento. Deus queira que eles aproveitem e aumentem a capacidade técnica de nossos times.
Demmmmaaaiiisss
A Caravana do Gaúcha retoma suas atividades sábado, em Cidreira. Essa é uma ação de relacionamento que muito nos orgulha na Rádio Gaúcha. Serão 14 edições, mais de 30 artistas ou grupos musicais e previsão de mais de 200 mil pessoas. Ainda haverá a Confraria do Pedro Ernesto, o Estúdio Móvel e mais uma grande é inédita ação por acontecer em breve. Por isso é que a Gaúcha se consolida cada vez mais junto aos gaúchos.