A primeira atividade do ano foi bastante movimentada no Estádio Presidente Vargas. Na tarde desta segunda-feira, mais de 80 jogadores, a partir dos 16 anos, participaram da peneira do Inter-SM, que vai até a sexta-feira, em trabalho comandado pelo técnico Neneca e pelo preparador físico Ricardo Mendes.
Leia mais sobre o Inter-SM
Em um primeiro momento, o treinador Neneca conversou com os candidatos por aproximadamente 20 minutos no gramado da Baixada. Logo em seguida, os jogadores realizaram uma atividade física, seguida de trabalho em campo reduzido e coletivos.
- O número foi surpreendente. Mas a qualidade foi um pouco abaixo do esperado. Tem um ou outro que apareceu - comentou Neneca.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso
Dois dos atletas que participaram da atividade desta segunda devem permanecer em definitivo para a Divisão de Acesso: o meia Robinho, 22 anos, ex-São José, de Tocantins, e o atacante Lineker, 23, ex-São José-RS. No entanto, o treinador Neneca ainda não garante a permanência de nenhum jogador.
O mesmo grupo que participou das atividades desta segunda realizará trabalhos na terça-feira, em dois turnos.
Irmão de Jardel chega na quarta-feira
O atacante Junior, 32 anos, irmão do deputado Jardel, participará da peneira no Estádio Presidente Vargas na tarde de quarta-feira. O jogador, que vem do Ceará, chega a Porto Alegre nesta terça.