O irlandês Conor McGregor realizou um verdadeiro desabafo em seu Facebook no final da semana passada. Foram seis tópicos citados pelo campeão dos penas em sua publicação. Em três deles, Conor agradece publicações em que seu nome apareceu como premiado em honrarias referentes a 2015. As informações são do blog Trocação Pura, da Rádio Gaúcha.
No quarto tópico, Conor rebateu as criticas do ex-campeão de boxe Floyd Mayweather de que a fama do irlandês era uma prova de racismo.
– Eu sou um irlandês. Meu povo tem sido oprimido toda a nossa existência. E ainda é muito. Eu compreendo o sentimento de preconceito. É um sentimento que está no fundo do meu sangue – escreveu o campeão.
Em seguida, o campeão dos penas esclareceu episódio em que aparece segurando uma arma, afirmando que era um instrumento de paintball e está ensaiando para um filme.
Por fim, o recado a Rafael dos Anjos:
– É só mais uma noite de trabalho fácil para mim.
Detentor do cinturão dos penas, McGregor subirá de peso para tentar o título dos leves. Ele seria o primeiro lutador a ter títulos em duas categorias diferentes ao mesmo tempo na história do UFC. Até hoje, apenas Randy Couture e B.J. Penn já tiveram cinturões em mais de uma categoria – mas em momentos diferentes de suas carreiras.
*RÁDIO GAÚCHA e ZHESPORTES