O UFC está prestes a oficializar uma superluta para o duelo principal do UFC 197, em 5 de março, em Las Vegas. Depois de derrotar José Aldo e conquistar o cinturão dos penas, Conor McGregor sobe de peso para tentar desbancar outro brasileiro: Rafael dos Anjos, atual campeão dos leves. As informações são do site Bleacher Report.
Rafael dos Anjos fará a sua segunda defesa de cinturão. Ele tirou o título de Anthony Pettis e fez a primeira defesa em 19 de dezembro contra Donald Cerrone. Conor McGregor, campeão dos penas desde 12 de dezembro, quando nocauteou José Aldo, ainda não defendeu o título.
Inicialmente, Dana White, presidente do UFC, havia afirmado que McGregor teria que abrir mão do título dos penas para disputar o cinturão dos leves. No entanto, o irlandês garantiu que poderia ser um campeão ativo nas duas categorias. Com isso, a tendência é que Conor siga como campeão dos penas, independentemente do resultado contra Dos Anjos.
O UFC 197 também terá outra disputa de cinturão. Depois de surpreender e derrotar Ronda Rousey, a campeã dos pesos galos femininos Holly Holm fará sua primeira defesa contra Miesha Tate. O evento estava marcado a princípio para o Rio de Janeiro, mas foi transferido para Las Vegas.
*ZHESPORTES