O Barcelona exalta sua mais nova joia das categorias de base em La Masia. Trata-se do holandês Xavi Simons, de 12 anos. O guri mora na Espanha deste os três anos e recebeu o nome numa homenagem da mãe a Xavi Hernández, um dos mais emblemáticos jogadores da história recente do Barça e também formado na base.
Neymar afirma não ter ouvido ofensas racistas: "Não escutei os gritos"
O pai de Xavi Simons, Regílio, é um ex-jogador holandês de origem surinamesa e fixou residência em Alicante. O filho foi descberto pelo Barça com sete anos e convidado para um teste em La Masia. Nem precisou terminar o jogo para ser aprovado e receber o convite para se mudar com a família.
A camisa que usa é a 6, como a do ídolo Xavi, mas o estilo lembra o de Edgar Davids e Seedorf, holandeses de origem nas colônias americanas. Como o pai dele. Xavi Simons acaba de ser eleito em Miami craque do torneio sub-12 La Liga Promises, que a Liga Espanhola promove fora da Europa.
Após seis meses, Arda Turan e Aleix Vidal poderão estrear pelo Barcelona
Outro exemplo de que os grandes europeus observam longe é o garoto espanhol Hugo Antúnez. Barcelona e Real Madrid disputam o meia-atacante de 12 anos do Celta, de Vigo. Huguito, como é conhecido, é disputado pelos olheiros dos dois gigantes.
Ele despontou em um torneio na China, em que seu time acabou em terceiro lugar depois de vencer o Corinthians. O guri foi eleito craque da competição. O Barça aposta conta com o Celta para levá-lo à Catalunha. Fontás e Nolito, hoje no grupo principal, vieram de lá.
*ZHESPORTES