Na fria noite de Orlando, nos Estados Unidos, o Corinthians bateu o Shakhtar por 3 a 2 e se despediu da Florida Cup. O clube, contudo, segue no país, onde fará amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers no próximo domingo.
Inter vence o Fluminense e encerra participação na Florida Cup
Foi possível notar evolução na equipe comandada por Tite em relação ao jogo contra o Atlético-MG, embora novamente tenha havido certa dificuldade na armação. Danilo, com assistência de Rodriguinho, e Romero aproveitaram as bobeadas da defesa do Shakhtar e mandaram para as redes.
"Taça é taça, não importa se é grande ou pequena", diz Aguirre sobre título da Florida Cup
O Corinthians também cometeu vacilos, e em um deles o Shakhtar marcou o seu gol. Mal posicionada em um escanteio ofensivo, a equipe paulista deixou os ucranianos puxarem contra-ataque fatal. Wellington Nem serviu Taison, que invadiu a área e fuzilou.
Campeão, Atlético-MG é convidado a participar da Florida Cup em 2017
Modificado e repleto de atacantes, o time europeu produziu pouco no primeiro tempo. Já o Corinthians valorizava a posse de bola, encurtava espaços ao avançar a sua linha defensiva e apostava na velocidade de Malcom e Romero. Foram dos pés da dupla que saíram as principais chances alvinegras.
Inter deve rescindir nesta semana o contrato de Rafael Moura
O paraguaio, inclusive, voltou a marcar no fim do primeiro tempo, após desvio de Danilo em cobrança de escanteio.Faltou novamente aos paulistas alguém para reter a bola no ataque e dar profundidade nas jogadas ofensivas, função que Danilo não conseguiu cumprir. A vaga de substituto de Vagner Love tende ser a mais difícil para Tite preencher sem reforços, já que carece de centroavantes no elenco.
Caixa confirma patrocínios a Cruzeiro e Atlético-MG
Superior enquanto teve seu time principal, o Corinthians caiu de rendimento no decorrer do segundo tempo, quando foi trocando peças e sentindo o desgaste físico. Melhores condicionados, por estarem no meio da temporada, os ucranianos cresceram, criaram chances, tiveram gol anulado e diminuíram o placar, com Kovalenko.
O clima esquentou, com direito a jogadas mais bruscas e até a expulsão do lado do Shakhtar. Mesmo assim, o Timão garantiu o resultado e a sua primeira vitória na temporada.
*LANCEPRESS