Severin Lüthi, treinador de Roger Federer há vários anos e capitão suíço na Copa Davis, confirmou que o atual número três do ranking e dono de 17 Grand Slams vai jogar pelo menos um torneio no saibro antes de Roland Garros.
Entre os melhores tenistas do país, Clezar e Ghem comemoram temporada e projetam 2016
Federer havia causado surpresa nos fãs ao anunciar seu calendário oficial de competições para 2016 com apenas um torneio no saibro, Roland Garros. Ele ficaria assim sem jogar desde o Masters de Indian Wells até Paris, se ausentando por mais de dois meses do circuito e sem fazer uma partida sequer antes do Grand Slam na terra batida.
Djokovic desembarca em Doha para a disputa do primeiro torneio da temporada
– Roger não gosta de colocar um torneio em seu calendário e depois desistir de disputá-lo, decepcionando assim seus fãs. É mais fácil adicionar um torneio ao calendário que já temos. Mas nós ainda não sabemos qual torneio será escolhido – afirmou Lüthi.
Bellucci embarca para a Austrália e prepara início de temporada
É provável que Federer escolha jogar um dos três Masters 1000 da gira europeia de saibro, mais provavelmente em Roma, na Itália, onde as condições são bem semelhantes a Paris. Pesa também a favor da capital italiana o fato de Roger defender o vice-campeonato do torneio.
Nadal se diz pronto para iniciar temporada com tranquilidade
Lüthi também falou sobre as ambições de Federer para os Jogos Olímpicos do Rio. O treinador chamou a competição de 'prioridade' no calendário de Roger e acenou para a possibilidade de uma possível dupla com Stan Wawrinka, com quem já tem uma medalha de ouro em Pequim 2008. Recentemente, o tenista natural da Basileia confirmou que vai jogar a chave de duplas mistas ao lado de Martina Hingis.
David Ferrer lidera a lista do ATP 250 de Buenos Aires
– Federer está determinado a trazer o máximo de medalhas possíveis para a Suíça. Portanto, não podemos excluir a chance de fazer uma dupla com Stan (Wawrinka) – finalizou.
*LANCEPRESS