Luiz Adriano reencontrou-se com o Bom Jesus na tarde desta terça-feira. Como uma forma de homenagear o lugar em que nasceu, o atacante do Milan, da Itália, promoveu a quarta edição do Natal Sem Fome, que visa à doação de caixas de leite e cestas básicas para 400 famílias cadastradas em programas sociais da região. Em meio à solidariedade, o jogador falou em um possível retorno ao Inter, clube em que integrou as categorias da base e o projetou, e a adaptação ao futebol italiano, depois de ficar oito anos na Ucrânia, defendendo o Shakhtar Donetsk.
– Fico muito feliz de ter o carinho do pessoal que cresceu comigo. Nasci aqui, jogava nos campinhos descalço com meus primos e amigos. É um orgulho poder ajudar, dar um Natal melhor para todos eles. O meu já está perfeito – fala, mencionando a mãe como uma das responsáveis por não deixá-lo esquecer as origens.
Leonardo Oliveira: D'Alessandro está otimista para o 2016 do Inter
Orgulho para o bairro, que viu um dos seus filhos ser projetado pelo Inter para o mundo, orgulho para a presidente da Associação de Moradores da Antiga Divineia e conselheira do Orçamento Participativo da Zona Leste, Maria Elisabeth de Britos Alves, 61 anos. Ela é uma das moradoras do Bom Jesus que trabalha ativamente em projetos para as crianças e aplaude a iniciativa do jogador:
– Conheci ele menino, e é um orgulho que seja da Bom Jesus. É um grande jogador, está vencendo na vida e não esqueceu de sua origem. Deve ser seguido pela meninada – disse a também conhecida por Tia Beth na região, antes do início da entrega dos mantimentos.
Com presença de Fortunati, Memorial Eucaliptos é inaugurado em Porto Alegre
As 400 famílias foram previamente escolhidas por lideranças, e receberam os donativos no Centro Esportivo Cultural por ordem de chegada. Luiz Adriano fez questão de entregar todos os kits, intercalando com fotos e pedidos de autógrafos. Os mais novos, que registravam o momento por seus smartphones, recorriam aos mais velhos para saber detalhes do jogador de 28 anos.
– Ele nasceu aqui? Na Bom Jesus? Sério? – perguntava uma menina de 13 enquanto gravava um vídeo do jogador.
Diogo Olivier: o que os chilenos dizem do novo reforço do Inter
Luiz Adriano ficará em Porto Alegre até o dia 27, e depois retorna à Europa após folga de cinco dias que o Milan o concedeu para visitar a família. Antes, porém, faz a última ação no bairro em que nasceu: a famosa Roda de Samba, em que a Rua Coronel Antenor Amorim é fechada e a vizinhança festeja o fim do ano junta:
– Aqui, ele ataca bem no pandeiro – entrega Roger Neves, 28 anos, amigo de infância do jogador, que auxilia na ação anual.
Confira a galeria de fotos da ação de Luiz Adriano:
Sobre o Inter, Luiz Adriano falou com carinho sobre o clube que lhe deu um mundial aos 19 anos e garantiu: pensa em voltar para casa.
– Com certeza, foi onde eu cresci e tive grandes oportunidades. Pretendo voltar ao Inter um dia e dar muitas alegrias ao torcedor colorado – revela.
Luiz Zini Pires: o futuro das marcas de Inter e Grêmio no Brasil
Enquanto Luiz Adriano deixava um pouco de lado a adaptação à nova função no clube italiano, em que precisa de mais movimentação já que o Milan joga com dois atacantes – diferentemente do Shakhtar em que era o centroavante de referência – e fazia as entregas das doações nesta tarde, a criançada batia bola no campinho ao lado, onde o ex-Inter cresceu. Um deles, inclusive, trocou a camisa do Inter pela do Milan:
– Eles têm que aproveitar as oportunidades que aparecem, seja como jogador ou onde for. É pensar que aquela é a última oportunidade da vida.
*ZHESPORTES