Na 13ª colocação do NBB 8, com 14 pontos em 11 jogos disputados, o Caxias do Sul Basquete viaja neste sábado para dois desafios no Nordeste. A equipe caxiense encara o Vitória, neste domingo, às 11h, em Salvador. Depois, viaja para encarar o Basquete Cearense, na terça-feira, em Fortaleza. Serão os últimos jogos de 2015.
Para o primeiro duelo, além da expectativa de um forte calor, o horário atípico. Após conquistar a terceira vitória na competição, contra o Rio Claro, em casa, o time do técnico Rodrigo Barbosa está ciente das dificuldades que terá pela frente na Bahia.
- Será um pouco estranho, mas para eles também. Ninguém está acostumado a jogar de manhã, ainda mais em um domingo. É m confronto direto e a gente ganhando se colocará na frente deles. Vamos para cima, com o objetivo de conquistar a vitória - projeta Alex.
Apesar do desgaste de alguns atletas, Barbosa viaja com o grupo completo. O ala Alex ainda se recupera de um desconforto na região lombar. O jogador disputou os dois primeiros quartos diante do Rio Claro, mas precisou deixar a partida por conta das dores no local.
- Tem me incomodado bastante. Tinha travado total no jogo contra a Liga Sorocabana e me limitando de qualquer momento. Agora, estou com bastante dor na lombar, nas costas, mas estou tratando para melhorar e conseguir jogar mais tranquilo no domingo. É um grande desafio. Eles venceram o Franca, fora de casa, e a nossa equipe está mais forte com todos retornando - avalia o jogador.
Após os dois desafios no Nordeste, o Caxias encerra sua participação no primeiro turno contra o Pinheiros-SP, também fora de casa, no dia 8 de janeiro.
NBB 8
No calor de Salvador, Caxias do Sul Basquete encara o Vitória no domingo pela manhã
Em novo confronto direto por posições, time caxiense atua em horário atípico
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project