A expectativa do retorno do ala Alex não se confirmou e sem o principal pontuador da equipe, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul acabou perdendo a segunda partida seguida no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, o time caxiense foi derrotado pelo Macaé, por 71 a 62.
Foi o oitavo revés em 10 jogos pela competição nacional. Na próxima terça-feira, a equipe caxiense volta a jogar no Ginásio Vascão, às 20h05min, contra o Rio Claro. Será o último jogo do time como mandante em 2015.
No duelo desta quinta-feira, no primeiro quarto, os dois times tiveram bom aproveitamento ofensivo. Mesmo que o Macaé sempre estivesse à frente no placar, o Caxias não deixou o adversário abrir vantagem. Com nove pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos, Gustavinho foi o destaque, mas os cariocas venceram por 22 a 18.
O equilíbrio se manteve na segunda parcial. Com o crescimento do ala Diego na partida, a equipe visitante virou o placar, fez 21 a 15 no quarto e foi para o intervalo na frente: 39 a 37.
Os comandados de Rodrigo Barbosa voltaram do vestiário sem conseguir manter o mesmo ritmo. Com duas bolas desperdiçadas por Betinho e Dida, o Macaé aproveitou e recuperou a vantagem no placar. Só que não demorou para o time caxiense recuperar o bom rendimento. Com uma cesta de três, Gustavinho igualou o placar em 46 pontos quando restavam cinco minutos.
O Macaé não deixou por menos e teve no norte-americano Caleb Brown seu principal destaque. Ao final do quarto, Macaé vencendo por 57 a 53.
Na busca pela terceira vitória no NBB 8, os dois times iniciaram o último quarto com marcações fortes e pouca eficiência ofensiva. Em cinco minutos, o placar da parcial marcava apenas 3 a 2 para o Caxias. Sem ver a equipe conseguir aproveitar as oportunidades no ataque, o técnico Rodrigo Barbosa chegou a pedir tempo em duas oportunidades. Não adiantou. Os erros continuaram, a equipe marcou só nove pontos e o Macaé fechou o jogo em 71 a 62.
O norte-americano Caleb Brown acabou o duelo como cestinha: 22 pontos. O ala Diego conseguiu um duplo-duplo e foi o destaque caxiense com 16 pontos e 15 rebotes.
NBB 8
Em confronto direto, Caxias do Sul Basquete perde para o Macaé no Rio
Equipe caxiense volta a jogar no Vascão na próxima terça-feira
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project