Faixas desfraldadas no lendário e histórico Estádio das Laranjeiras: "Entrega!" e "Eu escolhi te rebaixar". No Twitter, o #EntregaFluminense está ficando sério. O Vasco não pode cobrar titulares por parte do Fluminense. Que enfrenta o Avaí e, se ganhar, afunda a nau de São Januário. O próprio Vasco acaba de ganhar do time B do Santos, e só por isso chega vivo à última rodada, contra o Coritiba.
É um cenário que nada tem a ver com esporte ou jogo limpo. A situação, vamos combinar, é um castigo para as práticas ultrapassadas de Eurico Miranda.
A matemática dos desesperados para escapar da Série B
O presidente do Vasco se aliou aos seu amigos da Federação Carioca para brigar com Flamengo e Fluminense. A cada vitória em clássico no Estadual, tirava onda com agressividade e soberba.
Brigou sem necessidade pelo local em que a torcida do Vasco ficaria no novo Maracanã, cujo consórcio tem contrato assinado com a dupla Fla-Flu. Não é mais como antes, quando o estádio era estatal.
Goiás perde mandos de campo, mas direção garante confronto contra o São Paulo no Serra Dourada
Demagogicamente, defendeu ingressos mais baratos, visando atingir a viabilidade econômica da parceria. Quem não sabe que as novas arenas são muito mais caras para manter? Se gentileza gera gentileza, o que acontece com quem planta o ódio? Há um culpado pelo rolo em que o Vasco se meteu: Euricão.
*ZHESPORTES
Opinião
Diogo Olivier: se der confusão no Z-4, há um culpado
Diogo Olivier
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project