O uso do microfone no vestiário não foi apenas para dar conta de se fazer ouvir por imprensa, autoridades, patrocinadores e atletas. O discurso do técnico Clemer ao grupo do Glória, que deu início à pré-temporada na tarde de ontem, reverberou em meio ao barulho das máquinas que operam a reforma do Estádio Altos da Glória, a poucos metros do já remodelado vestiário. Obras em um ritmo tão intenso quanto o que o treinador espera dos jogadores que representarão o Leão no Gauchão.
- Quando cheguei aqui, me falaram que o Glória queria permanecer na primeira divisão. Se for isso, esse não é o meu lugar. E acredito que nem o de vocês (jogadores). O primeiro objetivo nosso é classificar entre os oito melhores. É para isso que nós estamos aqui. E para isso nós vamos precisar do sacrifício de todos, mas vamos alcançar - bradou o ex-goleiro.
Estreante como treinador principal, após ter trabalhado na base do Inter e como interino do time profissional em alguns jogos, Clemer salientou ser um técnico que coloca o profissionalismo em primeiro lugar. Com discurso de quem conhece o vestiário, deixou claro: quem não se mostrar competitivo, não joga. E disse esperar um grupo que trabalhe unido em prol do Glória, que retornou à elite após oito anos na Divisão de Acesso.
- Estou com muita alegria de estar trabalhando no Glória e vou dar a vida aqui. Espero que todos estejam aqui de coração, com vontade de trabalhar e ajudar, com respeito entre os profissionais. Se não abraçarmos esse clube, não vamos conseguir chegar. Foi pensando nisso que formamos esse grupo - justificou.
A estreia do Glória no Gauchão será no dia 31 de janeiro, contra o Veranópolis, em Vacaria. O começo da pré-temporada, embora tenha sido oficializado ontem, ainda depende da definição por um campo onde a equipe possa treinar, já que o estádio está em obras e sem grama plantada. A expectativa é que hoje saia a confirmação do local dos treinos.
Um recomeço para Vanderlei
Com cerca de 30 nomes (27 se apresentaram ontem), o elenco do Glória mistura remanescentes do título da Divisão de Acesso, como Alê Menezes, Germano, Chimbiquinha e Maiquel, e reforços como o zagueiro Josias Basso, o goleiro Rafael Roballo, o volante Elyeser o atacante Giancarlo.
Mas talvez nenhum esteja tão motivado quanto o atacante Vanderlei, 28 anos, que busca dar a volta por cima após ter participado da campanha do rebaixamento do Caxias no Gauchão do ano passado:
- Foi uma competição para esquecer, porque eu nunca tinha vivido algo assim. Ainda mais por uma equipe onde eu já tinha sido campeão. Mas o futebol nos deixa sujeitos a isso e também nos dá chances de recomeçar. Eu quero ser melhor do que já fui até aqui, principalmente do que fui em 2012, quando tive a melhor passagem no Caxias - comenta.
Gauchão
Com discurso do técnico Clemer para os jogadores, Glória dá início à pré-temporada
Equipe de Vacaria ainda depende da definição sobre onde irá treinar enquanto o estádio Altos da Glória estiver em obras
GZH faz parte do The Trust Project