O Campeonato Brasileiro 2015 já acabou, mas o STJD segue julgamento os incidentes da competição. Nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o meia Carlos Alberto, do Figueirense, pegou uma suspensão de dois jogos por ter dado uma entrada dura no lateral Léo Pelé, do Fluminense, na última rodada da Série A. No lance, o atleta alvinegro recebeu cartão amarelo.
Bruno Alves renova contrato com o Figueirense até 2018
Primeiramente denunciado por agressão física, Carlos Alberto acabou sendo julgado por jogada violenta. Ele foi representado pelo advogado Renato Brito, designado pelo Figueirense para acompanhar o caso.
- Uma entrada faltosa que o árbitro interpretou como amarelo não se deve ser classificada como notório equívoco. O Carlos Alberto adianta a bola e, de fato, sola o adversário na tentativa de bloquear o chute e acabou acertando o adversário. O lance foi duro, o atleta foi substituído, mas acompanhou o jogo normalmente no banco de reservas. Me preocupa muito a situação de mudar uma decisão de campo - argumentou o advogado alvinegro ao site do STJD.
Ex-zagueiro Gonçalves assume o departamento de futebol do Avaí
A Procuradoria ofereceu denúncia a Carlos Alberto no artigo 254-A do CBJD e destacou que o jogador do Figueirense atingiu o adversário com um pontapé intencional, correndo o risco de quebrar a perna do jogador do Fluminense. O árbitro Dewson Fernando também foi julgado, mas recebeu apenas uma advertência.
Advogados trabalhando
Carlos Alberto é suspenso por entrada dura em jogador do Fluminense
Meia do Figueirense pegou dois jogos por "chegada" em Léo Pelé
GZH faz parte do The Trust Project