Foram necessários apenas dois minutos e sete segundos, logo no primeiro round, para o brasileiro Vitor Belfort nocautear seu adversário, o americano Dan Henderson, no UFC São Paulo, na madrugada deste domingo. A rápida vitória - que garantiu a Belfort 2 a 1 na trilogia com o oponente - veio após um chute alto de esquerda. A precisão nos golpes foram sinais de que o "Fenômeno", como Belfort é conhecido, não se abalou com a derrota sofrida em maio, para Chris Weidman.
A segunda luta mais importante do evento, um duelo de atletas em busca de melhor posicionamento entre os peso-meio-pesado, também não se prolongou muito. Em um minuto e onze segundos, o brasileiro Glover Teixeira venceu o americano Patrick Cummins por nocaute técnico.
Caju Freitas: Vitor Belfort vencerá Henderson
Considerado uma das grandes esperanças brasileiras no peso-galo, Thomas Almeida foi campeão na disputa com Anthony Birchak. Com um golpe de direita, o brasileiro derrotou o seu adversário após quatro minutos e vinte segundos de luta. Birchak foi ao chã, ficando caído próximo à grade. Foi também com uma bomba de direita que Alex Cowboy nocauteou Piotr Hallmann no 3º round da disputa. O brasileiro agora tem 13 vitórias, três derrotas, um empate e um "no contest" (luta sem resultado) em sua carreira.
Já o brasileiro Gilbert Durinho, ex-campeão mundial de jiu-jítsu, foi dominado pelo peso-leve russo Rashid Magomedov e perdeu por decisão unânime.Fábio Maldonado também não conseguiu resistir às quedas do americano Corey Anderson, que venceu por decisão unânime.
Veja como foram todas as lutas do UFC São Paulo:
*Zero Hora