O último momento antes das lutas cumpriu o protocolo. A pesagem oficial do UFC São Paulo foi realizada nesta sexta-feira, e os lutadores sentiram a pressão da torcida que promete lutar o ginásio do Ibirapuera no sábado. O famoso grito de "uh, vai morrer" foi dito contra os gringos, e alguns dos estrangeiros responderam à provocação.
Protagonistas da luta principal, Vitor Belfort e Dan Henderson mostraram respeito na hora de ficarem frente a frente. Ambos mantiveram a distância na hora da encarada e confirmaram o terceiro capítulo da trilogia
Já para a co-luta principal, Glover Teixeira e Patrick Cummins ficaram frente a frente em clima tenso. Os meio-pesados se aproximaram e não se cumprimentaram após a encarada.
Um dos atletas mais festejados do evento foi Thomas Almeida. O paulista contou com o apoio massivo do público presente, que tinha inclusive muitos dos fãs com a camisa da academia do lutador, a Chute Boxe. Na encarada com Anthony Birchak, óculos escuro para manter o estilo.
Clay Guida foi o lutador mais agitado a subir na balança. O lutador americano entrou com uma bandeira, fez sinal provocando o público e ainda disparou farpas contra Thiago Tavares na hora da encarada. Outro que brincou com com os gritos da torcida foi Birchak, rival de Thomas, fazendo sinal de que não escutava o púiblico.
O UFC São Paulo será disputado neste sábado, no ginásio do Ibirapuera.
Confira as lutas do UFC São Paulo
Vitor Belfort x Dan Henderson
Glover Teixeira x Patrick Cummins
Thomas Almeida x Anthony Birchak
Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Fábio Maldonado x Corey Anderson
Caju Freitas: o histórico duelo entre Belfort vs. Anderson Silva
Card preliminar
Gleison Tibau x Abel Trujillo
Yan Cabral x Johnny Case
Clay Guida x Thiago Tavares
Kevin Souza x Chas Skelly
Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Bruno Korea x Matheus Nicolau
Dana White se derrete por Ronda Rousey: "Maior estrela que o UFC já teve"
*LANCEPRESS