O jogo desta quarta-feira, às 16h, nos Eucaliptos, colocará em lados opostos dois treinadores em início de carreira. Um é velho conhecido dos gramados gaúchos e do Brasil: Arílson, 42 anos, ex-jogador da dupla Gre-Nal, da Seleção, com passagem pela Europa e campeão da Libertadores de 1995 com o Grêmio. O outro, Feliciano Corrêa, 37, que também atuou como atleta profissional, busca o reconhecimento fora de Santa Maria.
Leia mais sobre a Copa FGF Sub-19
Em campo, os guris comandados por Feliciano, do Riograndense, e por Arílson, do Aimoré, disputam a partida de ida das semifinais da Copa FGF Sub-19. O confronto de volta será no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, no próximo sábado, às 16h.
Arílson assumiu as categorias de base do Aimoré há dois anos - começou como treinador de base em Imbituba (SC) há cinco anos. No seu retrospecto recente, levou o sub-19 do Aimoré ao terceiro lugar no Gauchão de 2015.
- Conheço o trabalho do Feliciano no Riograndense. Sei que ganhar um clássico em Santa Maria é difícil. E o trabalho dele é bem importante, e até quero parabenizá-lo. Temos muito respeito pelo Riograndense, mas buscamos esse título inédito - afirmou Arílson.
Sobre o futuro na casamata, o ídolo gremista espera buscar experiência com antigos companheiros como o próprio Roger, comandante do Grêmio:
- O meu objetivo é treinar algum time profissional em 2016. Também quero ficar um tempo com o Roger no Grêmio, em janeiro, para pegar experiência - concluiu Arílson.
No lado esmeraldino, Feliciano precisará quebrar a cabeça ao montar a equipe titular. É que no último domingo, no Rio-Nal das quartas de final, três titulares foram expulsos: os laterais Guilherme e Cristiano e o volante Edipo. Para os lugares do trio, Willian, Gean e André devem preencher as vagas. Em relação ao duelo com Arílson, Feliciano prega respeito ao ex-meio-campista:
- Vai ser uma honra encontrar um atleta renomado. Espero ter o mesmo sucesso que ele teve como jogador, mas na função de treinador. No futebol, nada é fácil no começo de carreira. Torço por ele (Arílson) como treinador, mas não quero que ele tenha sorte nos próximos dois jogos - diz Feliciano, que está no Riograndense há mais de quatro anos e já ocupou os cargos de auxiliar, preparador físico e técnico.
COPA FGF SUB-19 - JOGO DE IDA DAS SEMIFINAIS
16H/QUARTA
RIOGRANDENSE
Wesley; Willian, Zanini, Marinho e Gean; André, Axciel, Richard e Thiaguinho; Pablo e Junior
Técnico: Feliciano Corrêa
4-4-2
AIMORÉ
Mikhael; Fabio, Cleisson, Baloy e Alemão; Mateus, Lucas França (Juliano), Coutinho, Patric e Caetano; Camargo (Douglas)
Técnico: Arílson
4-5-1
Arbitragem: Márcio Castelli, auxiliado por Luiz Euclides e Pablo de Mello
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria
Ingressos: R$ 10
Quinta-feira
19h
Panambi x Igrejinha