Ninguém é invencível. O reinado de Ronda Rousey chegou ao fim na madrugada deste domingo, no UFC 193, em Melbourne. Holly Holm fez uma luta perfeita, nocauteou a ex-campeã com um chute no segundo round e é a nova detentora do título dos pesos galos femininos do UFC.
Relembre todos os momentos do UFC 193
No primeiro round, Holly Holm conseguiu manter a distância e evitar as quedas de Ronda. As duas trocavam golpes com forte impacto, enquanto a campeã tentava se aproximar e entrar em clinche.
No segundo assalto, Holm demonstrou um domínio ainda maior. Com golpes fortes e uma boa estratégia, a ex-boxeadora passou a controlar as ações. Depois de uma sequência de socos, Holm acertou um forte chute e levou Ronda ao solo, finalizando a luta com mais golpes no chão.
Holly Holm chegou a 10 vitórias em 10 lutas na carreira no MMA. Ronda perdeu pela primeira vez depois de 12 triunfos na carreira.
Joanna Jedrzejczyk mantém o cinturão peso palha
A polonesa Joanna Jedrzejczyk começa a se consolidar como uma das grandes lutadoras do UFC. A campeã fez uma luta técnica e sólida para vencer a canadense Valérie Létourneau por decisão unânime e seguir como detentora do título da categoria mais recente do UFC - peso palha, até 52kg. Joanna chegou a 11 vitórias em 11 lutas na carreira. Létourneau tem oito vitórias e quatro derrotas na carreira.
Hunt nocauteia Pezão em revanche
Mark Hunt e Antônio Pezão lutaram por cinco rounds para empatar no primeiro encontro entre eles, em 2013. Desta vez, o combate durou apenas 3 minutos e 41 segundos. Foi o tempo que o neozelandês precisou para nocautear o brasileiro. A luta era parelha mas, com um soco de raspão, Hunt levou Pezão à lona.
O "supersamoano" se recupera depois de derrotas seguidas para Fabrício Werdum e Stipe Miocic - agora tem 11 vitórias, 10 derrotas e um empate na carreira. Pezão, que tem apenas uma vitória nas últimas seis lutas, ficou com 19 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado - o primeiro embate com Hunt teve o resultado revertido para o brasileiro porque Pezão foi pego em um exame antidoping.
Card preliminar
Ben Nguyen venceu Ryan Benoit por finalização (mata-leão) no primeiro round
James Moontasri venceu Anton Zafir por nocaute técnico no primeiro round
Richard Walsh venceu Steven Kennedy por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Dan Kelly venceu Steve Montgomery por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-28)
Danny Martinez venceu Richie Vaculik por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-27)
Gian Villante venceu Anthony Perosh por nocaute no primeiro round
Kyle Noke venceu Peter Sobotta por nocaute técnico no primeiro round
Jake Matthews venceu Akbarh Arreola por nocaute técnico ao fim do segundo round
Card principal
Jared Rosholt venceu Stefan Struve por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-28)
Robert Whittaker venceu Uriah Hall por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Mark Hunt venceu Antônio Pezão por nocaute no primeiro round
Joanna Jedrzejczyk (C) venceu Valérie Létourneau por decisão unânime (49-46, 49-46 e 50-45)
Holly Holm nocauteou Ronda Rousey no segundo round
*ZHESPORTES