A derrota do Grêmio para o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, neste domingo (8), impediu que os tricolores recuperassem pontos que perderam em casa, segundo o treinador Roger Machado. Segundo o técnico, a partida de hoje era uma oportunidade para retomar o prejuízo da virada sofrida diante da Chapecoense, na Arena.
"Desde a primeira rodada, o jogo é decisivo sempre. Hoje o Sport queria muito os três pontos porque jogava dentro de casa. E nós precisamos recuperar ainda os três que perdemos para a Chapecoense em casa. Nossa vaga (para a Libertadores) não está assegurada, ela está bem encaminhada", projetou.
O treinador ainda analisou que a partida em Recife foi decidida "no detalhe".
"A gente teve a possibilidade de matar a partida em um primeiro tempo mais equilibrado. O Sport teve mais a bola, mas soubemos nos defender bem. Quando tivemos a bola, não conseguimos aproveitar as oportunidades nas costas dos jogadores do Sport. A decepção dos três pontos é grande, mas fizemos uma partida muito boa e fica de aprendizado que jogos desse nível se definem no detalhe", lamentou.
O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão contra o Fluminense. Na tabela, os tricolores ocupam a terceira colocação, com 59 pontos - seis a menos que o vice-líder, Atlético-MG, e cinco a mais que o Santos, o quarto lugar na competição.