Um jogo e um desafio
12h20min: Alemão, Bayern x Stuttgart - ESPN Brasil
Se vocês, assim como o pessoal que monta esta coluna gostam de analisar o aspecto tático do futebol, lançamos um desafio: identificar a formação inicial e as variações que esse rapaz careca propõe ao Bayern. Nas redes sociais e blogs especializados, há constantes debates sobre a disposição do time em campo. É um 4-4-2? Ou um 4-3-3? Será um 4-1-4-1? Ou 3-5-2? Quem sabe um velho WM, o popular 2-3-5?
Enquanto tentamos entender que maluquice tática vive o Bayern, aproveitamos para nos deleitar com a beleza do jogo, a qualidade na troca de passes, a intensidade da marcação na saída de bola e as finalizações em profusão. O que significam, normalmente, goleadas como a de quarta-feira, contra o Arsenal.
Primeira final da Série D
Botafogo-SP x River-PI _ TV Brasil e Esporte Interativo
Reconhecemos que ir do Bayern à final da Série D em um mesmo dia é, provavelmente, uma queda de qualidade. Mas nem sempre a queda de qualidade está diretamente ligada à emoção, e esse é outro aspecto importante no esporte. A decisão da quarta divisão nacional traz duas escolas bem diferentes. No Botafogo-SP, o técnico Marcelo Veiga aplica um estilo do interior paulista no time, que foi o 16º colocado no ordenamento final da primeira fase - e por isso, decidiu todas as fases longe de Ribeirão Preto. Já no River-PI, o comandante é Flávio Araújo. Conhecido no Norte e no Nordeste como Rei do Acesso (subiu de divisão nacional cinco vezes na carreira), foi o algoz dos gaúchos Lajeadense e Ypiranga nas fases anteriores. É adepto do estilo "segura fora de casa" e "vamos para dentro no Piauí".
Fique ligado
Quatro jogos para não perder no final de semana
O esquema tático do Bayern, a final da Série D, um clássico italiano e um derby inglês no cardápio
GZH faz parte do The Trust Project