
Esta semana deveria ser dedicada somente ao grande jogo. É um clássico que merece atenção especial. Não é em qualquer lugar do mundo que se tem um duelo com esta grandeza, com esta rivalidade. A semana teve ontem o jogo da Seleção Brasileira. Ainda tem amanhã os jogos da Dupla pelo Brasileirão.
O Gre-Nal tem o mesmo valor de pontos dos outros jogos, mas a importância do nosso clássico passa muito mais longe do que os pontos colocados em disputa. Eu acabo de ser qualificado pelos companheiros da Rádio Gaúcha como Homem Gre-Nal. O Rio Grande do Sul se acostumou a me ouvir vibrando intensamente neste clássico. Quero chegar domingo no Beira-Rio e transmitir um grande clássico, tão grande como o tamanho do futebol do Rio Grande. Esta semana é muito especial. Como foi nos últimos 20 anos ou nos 75 Gre-Nais que já narrei.
Sangue doce
Esta é a expressão usada para determinar o comportamento inicial de um clube que não tem mais o que fazer em termos de classificação. Esse é o caso do Fluminense e da Chapecoense. Nada garante que a dupla Gre-Nal vá conseguir vitória nos jogos de amanhã. Ó que posso garantir é que fica muito mais fácil enfrentá-los nesta condição.
Chape e Fluminense não vão cair e muito menos se classificar. Tomara que aproveitem e ganhem os jogos. O Grêmio para se garantir no G3, e o Inter para continuar lutando pelo G4.
Geral do Grêmio
O Ministério Público botou condições para essa torcida do Grêmio ir ao Gre-Nal. A concentração tem que ser no pátio da Secretaria de Segurança. Os torcedores queriam que fosse no Olímpico. Seria mais lógico, mas é claro que os promotores têm suas razões.
Segundo a Geral, a direção do Grêmio é omissa e não toma posição. O que o pessoal da Geral precisa saber é que as medidas restritivas são proporcionais aos desmandos anteriores. Ou, se quiseram, culpa em cartório. Quem procura acha.
É DEMAAAIIS!
A direção do Inter espera que sua torcida lote metade do estádio amanhã. Chapecó fica em Santa Catarina, mas é como se fosse no Rio Grande. Terra de gremistas e colorados. O jogo é fundamental para o time de Argel
É DE MENOS!
Pouco se tem falado nos últimos dias sobre a Copa Sul-Minas-Rio. Não se tem notícia sobre o contrato de TV. Não se sabe se os clubes jogarão respeitando leis. Enfim, gostaria de saber mais sobre este assunto.