Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, concedeu entrevista no programa Domingo Esporte Show deste domingo (08), e dentre outros assuntos, falou sobre a Copa Sul-Minas-Rio, também conhecida como Primeira Liga.
“Fui procurado na semana passada, vai haver uma reunião na quinta-feira (12), em Porto Alegre, na qual já me convidaram para participar. E quem sabe até essa liga venha para o Rio Grande do Sul. Nós temos um prédio novo da FGF, realmente temos sala sobrando”, revelou.
Noveletto negou que era contra a liga, mas acredita que faltam datas para a realização no próximo ano. O dirigente comentou a decisão da Federação Paulista de Futebol, que para evitar as constantes mudanças de técnicos, definiu que os clubes não poderão contratar treinadores de outras equipes que disputam a elite estadual, mesmo que ele já tenha deixado o seu time.
“Eu acho complicado. Não devemos seguir, porque entendo que mesmo que esteja no regulamento, o Noveletto cai do São José como treinador, se ele acerta com o Cruzeiro, entra na justiça e acaba tendo o direito. Assim eu penso, não sou advogado, mas não devemos acompanhar essa formula que a paulista implantou”, afirmou.