O Santa Maria Soldiers recebeu mais de 50 candidatos em seletiva realizada na tarde de sábado na UFSM. Do número total de participantes, 12 devem ser anunciados até a próxima sexta-feira.
Leia mais sobre futebol americano
A atividade, desenvolvida em frente ao campo das piscinas do Centro de Educação Física da UFSM, durou cerca de quatro horas. Os candidatos foram divididos em grupos, onde cada um fazia um tipo de treinamento diferente (como corrida, passe e tackle) e era avaliado pelos coordenadores.
- Tivemos uma boa seletiva, bem organizada pela nossa comissão técnica. Podemos destacar uns 12 candidatos que devem começar a treinar, e com boas condições de ir para um jogo. O que esperamos desses selecionados é responsabilidade e comprometimento - disse o presidente do Soldiers, Diogo Hartz.
Leia mais sobre o Santa Maria Soldiers
No próximo sábado, os novos integrantes já devem realizar o primeiro treinamento junto com os atletas do time. Na temporada 2016, o Soldiers jogará o Gauchão e a Liga Nacional de Futebol Americano. Em 2015, a equipe santa-mariense encerrou a sua campanha na Liga Nacional (a segunda divisão brasileira) com três vitórias e apenas uma derrota, o que rendeu a segunda colocação da Conferência Sul ao Soldiers.