A África escolherá no dia 7 de janeiro de 2016 o seu melhor jogador de 2015. Será eleito pelos técnicos das 54 seleções de países membros da Confederação Africana de Futebol (CAF)
Conheça os 10 candidatos:
André Ayew (Gana-Swansea): filho do ex-jogador Abedi Pelé, tem 25 anos, é canhoto, atua na meia e no ataque. Nasceu na França.
Aymen Abdennour (Tunísia/Valencia): zagueiro, 26 anos, passou pela Alemanha, ganhou fama na Europa defendendo o Monaco.
Mudather El Tahir (Sudão/EL Hilal): o melhor jogador sudanês, 27 anos, goleador da seleção, atua na Arábia Saudita. É o único da lista que atua fora do continente europeu.
Mohamed Salah (Egito/Roma): canhoto, habilidoso e inteligente, 23 anos, ele atua na Itália emprestado pelo Chelsea.
Pierre-Emerick Aubameyang (Gabão/Borussia Dortmund): francês de nascimento, 23 anos, veloz, rápido, goleador, é um dos atacantes de maior prestígio na Alemanha. É o favorito.
Sadio Mané (Senegal/Southampton): atacante, 23 anos, foi revelado na Áustria.
Serge Aurier (Costa do Marfim/PSG): formado no Lens, da França, o lateral-direito defende o PSG. Esteve nos planos do Real Madrid.
Sofiane Feghouli (Argélia/Valência): o meia de 25 anos visitou o Estádio Beira-Rio com a seleção do seu país no Mundial 2014.
Yacine Brahimi (Argélia/Porto): meia e atacante em Portugal, tem 25 anos, e nasceu em Paris.
Yaya Touré (Costa do Marfim/Manchester City): ganhador do prêmio nos últimos quatro anos, o volante de múltiplas funções (ao lado) 32 anos, é um dos melhores do mundo. Ninguém ficará surpreso se levantar um quinto troféu.
*ZHESPORTES