Após o revés na estreia, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul entra em quadra novamente nesta sexta-feira, contra o Minas, às 20h05min, no Ginásio Vascão. Porém, o jogo contra o Brasília ainda é assunto entre os jogadores. Durante esta quinta-feira, vários atletas da equipes caxiense postaram mensagens nas redes sociais destacando o bom desempenho do time e o apoio da torcida, que superlotou o ginásio.
A expectativa é que a cena se repita no duelo contra o time mineiro, no segundo jogo válido pelo NBB 8.
- Nós conseguimos tirar bastante coisa positiva da estreia. A gente enfrentou um dos adversários mais duros do campeonato. Se não fosse um terceiro quarto tão ruim, acho que o jogo teria terminado de forma mais equilibrada. A torcida fez uma festa muito bonita na arquibancada. Ela nos impulsionou e deu muita força - destaca o armador Gustavinho, que terminou o primeiro jogo com oito pontos, cinco rebotes e quatro assistências.
Após o confronto desta sexta-feira, o Caxias do Sul terá quatro desafios fora de casa. Por isso, o primeiro resultado positivo na competição é fundamental.
- Temos que pensar na recuperação, pois fizemos um bom jogo diante do time de Brasília na maioria do tempo e tivemos três minutos de desatenção, momento que o adversário soube aproveitar. Mas, agora é um jogo diferente, já passou a estreia e vamos trabalhar para fazer as coisas com mais calma e precisão - explica o armador Vinícius Gobor.
Os ingressos para a partida contra o Minas custam R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada) e estão sendo comercializados no Ginásio Vascão.
Com moral
Jogadores avaliam estreia e projetam segundo jogo do Caxias Basquete no NBB
Após derrota em duelo equilibrado com o Brasília, equipe pega o Minas nesta sexta-feira
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project