É o jogo mais importante do segundo semestre para o Riograndense. Neste sábado, às 16h, contra o Aimoré, em São Leopoldo, o Periquito disputa uma vaga na final da Copa FGF Sub-19. No confronto de ida, nos Eucaliptos, as duas equipes empataram em 1 a 1. O Índio Capilé tem a vantagem de empatar em 0 a 0 no Estádio Cristo Rei para avançar à final do campeonato. Já o representante de Santa Maria é obrigado a marcar gol.
Leia mais sobre a Copa FGF Sub-19
- É o jogo mais importante do ano. Se depender da união, da preparação e do comprometimento, vamos voltar classificados. O Aimoré tem um conjunto muito forte. Temos de jogar de forma compacta e diminuir os espaço do Aimoré - comentou o técnico do Riograndense, Feliciano Corrêa.
Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Um empate com dois gols ou mais ou uma vitória do Riograndense por qualquer diferença dá a classificação à equipe santa-mariense.
- Desde a primeira partida do campeonato, jogamos para vencer. Só não marcamos gols fora de casa em duas partidas: contra São Luiz e Panambi. Isso mostra a competitividade da nossa equipe - concluiu Feliciano, que terá o retorno de três titulares.
Leia mais sobre o Riograndense
Além de presidente do Riograndense, José Luiz Coden é um antigo e fanático torcedor do clube. Ele recorda que o único título estadual do Periquito, seja de base ou no profissional, foi em 1984 em uma Série B do Campeonato Gaúcho de Juniores.
- Lutamos como dirigentes e torcedores. Chegando à final, teremos mais visibilidade. O Novo Horizonte ganhou um sub-9 no futsal e isso foi fantástico. Sabemos que o grande fundamento de categorias de base é formar atletas, mas aliando a um título seria muito importante para nós - espera Coden.
Na outra semifinal, o Igrejinha recebe o Panambi, neste domingo, às 16h. No jogo de ida, o Panambi venceu por 2 a 1.
16H/SÁBADO
AIMORÉ
Mikhael; Fabio, Cleisson, Baloy e Alemão; Mateus, Juliano, Cristian, Pepê e Caetano; Douglas. Técnico: Arílson
4-5-1
RIOGRANDENSE
Wesley; Guilherme, Zanini, Marinho e Cristiano; Edipo, Gean, Richard e Thiaguinho; Pablo e Junior. Técnico: Feliciano Corrêa
4-4-2
Arbitragem: Charles Lemos, auxiliado por Diego Hemmig e Andreza Mocelin
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo