A chave principal do ATC Future 2015 teve início nesta segunda-feira com cinco partidas de simples e outras três de duplas. O destaque foi a estreia da dupla campeã de Wimbledon 2014, na categoria juvenil, e do Porto Alegre Open 2015, no adulto, o gaúcho Orlandinho Luz e o paulista Marcelo Zormann.
Leia mais sobre o ATC Future
Antes de entrar em quadra pela primeira vez no ATC Future 2015, Orlandinho conversou com a reportagem do Diário. Ele falou sobre a sua terceira participação no torneio de Santa Maria.
- Espero fazer bons jogos de simples e duplas. Em Santa Maria já fui para as semifinais e para as quartas de final (no individual em 2013 e 2014, respectivamente). Mas o objetivo é ser campeão. Sinto que Santa Maria é a minha segunda casa. Observo que as competições gaúchas, como o Open (de Porto Alegre), e o Future, (de Santa Maria), estão cada vez mais fortes - comentou Orladinho.
Leia mais sobre tênis
O cabeça de chave 1 do torneio de simples no ATC Future é o tenista carioca Carlos Severino, 24 anos, número 400 no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). No último sábado, Severino conquistou o título individual do Porto Alegre Open em vitória sobre o paulista Marcelo Zormann, 611º da ATP, parceiro de Orlandinho Luz, 17 anos.
Nas duplas, Zormann teve a sua revanche contra Severino. O paulista levou a melhor, ao lado de Orlandinho Luz, e superou a dupla formada por Severino e Ricardo Hocevar por dois sets a um. Foi o primeiro título profissional da dupla, que, no ano passado, conquistou o torneio juvenil de Wimbledon e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China.
Na simples, Orlandinho Luz estreia nesta terça-feira diante de João Walendowwsky, após as 18h, na quadra 3 do Avenida Tênis Clube.
A entrada para assistir às partidas no Avenida Tênis Clube é gratuita. Os confrontos da chave principal de simples e duplas estão sendo transmitidos online pelo site da Federação Internacional de Tênis: www.itftennis.com/mens.
OS DESTAQUES
Quem são os oito cabeças de chave:
1 - Carlos Severino (BRA)
2 - Daniel Dutra da Silva (BRA)
3 - Thales Turini (BRA)
4 - Orlando Luz (BRA)
5 - Nico Matic (ALE)
6 - Ricardo Hocevar (BRA)
7 - Wilson Leite (BRA)
8 - Tiago Lopes (BRA)