O palco que já definiu importantes conquistas do Inter-SM ao longo de sete décadas recebe, nesta quinta-feira, às 17h, a partida de ida das quartas de final da Copa FGF Sub-19. No Estádio Presidente Vargas, carinhosamente chamado de Baixada, os dois rivais de Santa Maria começam a decidir vaga à semifinal.
É a primeira vez que Inter-SM e Riograndense atingem, juntos, uma fase decisiva em campeonato de categorias de base. Significa que, ao apito final do próximo domingo, na partida de volta, nos Eucaliptos, a cidade terá um representante entre os quatro melhores do Estado.
Leia mais sobre a Copa FGF Sub-19
Destaques, capitães e artilheiros de Inter-SM e Riograndense na Copa Sub-19, Dionatan e Junior, respectivamente, também têm experiência nos times profissionais. Os dois sabem da responsabilidade que carregam dentro de campo nos confrontos decisivos nesta quinta e no domingo.
- Devemos ter todo o cuidado com eles. São dois jogos que decidem a nossa caminhada na competição. Queremos ser campeões. É o que passei aos meus companheiros - comenta o atacante Junior, 20 anos, que marcou seis gols pelo Periquito na Copa Sub-19.
Autor de quatro gols no campeonato, o zagueiro e volante Dionatan, 19 anos, espera retribuir a derrota do último encontro entre as equipes.
- O que ficou marcado foi a última derrota que tivemos para eles (2 a 0 nos Eucaliptos na primeira fase). Estamos devendo para o torcedor e para nós mesmos - avalia Dionatan.
Dentro de campo, o time do técnico Paulo Henrique tem alguns mistérios para o clássico. O treinador do Inter-SM garante que o meia Wendryl está fora da partida, apesar de o atleta ser um dos destaques do grupo. A decisão do comandante alvirrubro seria por opção, já que somente o lateral Moisés está lesionado.
Já o Riograndense, do técnico Feliciano Corrêa, despista em duas posições. No gol, Wesley e Marcão brigam pela vaga. Na lateral direita, Willian e Guilherme disputam um lugar entre os titulares.
A AVALIAÇÃO DOS CAPITÃES
Dionatan, capitão do Inter-SM:
"Temos de ter cuidado com o Thiaguinho, o Junior e o Edipo"
Junior, capitão do Riograndense:
"Três ou quatro jogadores do Inter-SM podem fazer a diferença: o Vinícius Bebê, o Julio, o Dionatan e o Wendryl"
17H/QUINTA
INTER-SM
Provável escalação: Allan; Thiago, Dionatan, Marlon e Cristiano; Prestes, Ariel, Julio e Vinícius Bebê; Hugo e Itamar
Técnico: Paulo Henrique
RIOGRANDENSE
Provável escalação: Wesley (Marcão); Willian (Guilherme), Marinho, Zanini e Cristiano; Edipo, Gean, Richard e Thiaguinho; Pablo e Junior
Técnico: Feliciano Corrêa
Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Ilson Soares e Igor Balke
Local: Estádio Presidente Vargas
Ingressos: R$ 10 (começam a ser vendidos nesta quinta, na secretaria do Estádio Presidente Vargas, na Rua Ana Nery, das 15h às 17h)
QUARTAS DE FINAL - JOGOS DE IDA
15h30min
Estância Velha x Igrejinha
Passo Fundo x Aimoré
Veranópolis x Panambi
17h
Inter-SM x Riograndense