O Guangzhou Evergrande, do técnico Luiz Felipe Scolari, venceu o Tianjin Teda do atacante Hernan Barcos por 2 a 0, com dois marcados por Ricardo Goulart, e se aproximou do título. Faltando duas rodadas, o Guangzhou tem 63 pontos. São quatro pontos na frente do Shangai, do técnico Eriksson, e que tem 59.
Garimpo de reforços: os destaques do Brasileirão que a dupla Gre-Nal pode aproveitar
– Tivemos dificuldades no primeiro tempo e só conseguimos a vitória na segunda etapa – afirmou o técnico.
Ibrahimovic dá show, e PSG vence a oitava no Campeonato Francês
Esta foi a 9ª vitória seguida de Scolari fora de casa. Um recorde na história do Guangzhou Evergrande. Já são 24 jogos de invencibilidade do Guangzhou, Felipão está no comando da equipe a 19 jogos.Neste período, Scolari conquistou 13 vitórias e seis empates. Inclusive com o Bayern de Munique em um amistoso.
Rooney marca, Manchester Unidet goleia e atacante vira maior artilheiro dos Reds no Inglês
– Vamos dormir aqui em Tianjin e seguimos direto amanhã para Osaka. Na quarta feira temos um jogo decisivo pela Liga Asiática. Fizemos este planejamento para facilitar a adaptação. E já vamos treinar no local da partida – explicou Scolari.
No jogo de ida pela semifinal da Champions da Ásia, o Guangzhou venceu o Gamba Osaka por 2 a 1. Agora joga pelo empate para conseguir chegar a final da competição. Na Liga Chinesa faltam duas rodadas com dois clássicos, com a equipe de Felipão precisando de apenas uma vitória para conquistar o título nacional.
*ZHESPORTES